Sempre preocupada em ter um excelente atendimento e garantir total satisfação aos seus clientes, a Belaju criou sua Política de Troca e Devolução de acordo com a Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor.
Para prosseguir com as trocas e devoluções, é indicado o cliente ler as regras abaixo:
As ocorrências que envolvem trocas ou devoluções SEMPRE devem ser comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do email atendimento.belaju@gmail.com informando o número do pedido.
Ao receber um produto comprado na loja on line da Belaju, recuse seu recebimento caso:
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com o atendimento Central de Atendimento, disponível em nosso site, em até [72h].
A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita através da Central de Atendimento, disponível em nosso site, em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Não envie qualquer produto antes do procedimento acima.
Ao acessar a Central de Atendimento, favor nos informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução. Após o contato, o cliente receberá os procedimentos para devolução da mercadoria.
Para devolução da mercadoria você deve respeitar as seguintes condições:
O cliente deverá enviar o produto à Belaju no endereço:
RUA ANTONIO AUGUSTO MACHADO, 3385, Jardim Palma, Franca, SP - 14402-087
Aos cuidados do Departamento de Recebimento/E-commerce
O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada. O prazo para análise é de até 5 (cinco) dias úteis, contados do recebimento do produto no endereço acima. Após análise o cliente será informado via e-mail/telefone sobre o cancelamento do pedido, a restituição do pagamento ou estorno do cartão de crédito.
A Belaju se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem nenhuma consulta prévia.
Se ao receber o produto, você identificar qualquer defeito comunique imediatamente nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do email atendimento@clacle.com.br, para receber a orientação devida dos procedimentos a serem adotados.
Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito, deverão ser observadas as seguintes condições:
A troca dos produtos comprados por meio da loja on-line deverão entrar em contato através da Central de Atendimento, dentro do prazo de até 07 (sete) dias úteis á partir da data de entrega do produto.
A troca poderá ser efetuada por produtos de mesma referência (modelo) nos casos de erro de tamanho e cor no momento do envio do pedido.
A troca está condicionada à disponibilidade de estoque do novo produto. O prazo para análise e liberação do pedido será de atá 7 dias úteis. Após a data, o prazo de entrega é o mesmo do pedido inicial, o custo do envio fica por conta da Belaju.
A escolha do novo produto deverá respeitar o valor mínimo do produto original.
A Belaju se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito, deverão ser observadas as seguintes condições:
O cliente também poderá comparecer a uma loja Belaju e apresentar o produto para devolução por defeito, desde que observe as condições acima;
O cliente deverá enviar o produto à Belaju no endereço:
RUA ANTONIO AUGUSTO MACHADO, 3385, Jardim Palma, Franca, SP - 14402-087
Aos cuidados do Departamento de Recebimento/E-commerce
Se optar pelo ressarcimento do valor do pedido ao invés da troca do produto, verifique abaixo, de acordo com a forma de pagamento selecionada no final do pedido, como será efetuado o processo de ressarcimento.
A devolução do dinheiro no caso de compras realizadas através de boleto bancário se dará através de depósito bancário. O depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido. Se o cliente titular do pedido não possuir conta bancária, nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) informará os procedimentos a serem adotados para que o ressarcimento possa ser efetuado.
Para devolução de valores dos pedidos pagos com cartão de crédito será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à administradora do cartão de crédito. O crédito será identificado em até duas faturas após a conclusão da devolução em nosso Centro de Distribuição, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.