Troca e devolução

Sempre preocupada em ter um excelente atendimento e garantir total satisfação aos seus clientes, a Belaju criou sua Política de Troca e Devolução de acordo com a Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor.
Para prosseguir com as trocas e devoluções, é indicado o cliente ler as regras abaixo:

 

As ocorrências que envolvem trocas ou devoluções SEMPRE devem ser comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do email atendimento.belaju@gmail.com informando o número do pedido.

Ao receber um produto comprado na loja on line da Belaju, recuse seu recebimento caso:

  • A Embalagem esteja aberta ou avariada;
  • O Produto esteja avariado;
  • O Produto esteja em desacordo com o pedido;
  • O Produto esteja incompleto.

 

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com o atendimento Central de Atendimento, disponível em nosso site, em até [72h].

 

Devolução por desistência:

A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita através da Central de Atendimento, disponível em nosso site, em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Não envie qualquer produto antes do procedimento acima.

Ao acessar a Central de Atendimento, favor nos informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução. Após o contato, o cliente receberá os procedimentos para devolução da mercadoria.

Para devolução da mercadoria você deve respeitar as seguintes condições:

  • O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente;
  • A etiqueta e ou lacre devem estar afixados ao produto e na embalagem original;
  • O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra avarias no transporte. 

O cliente deverá enviar o produto à Belaju no endereço:

RUA ANTONIO AUGUSTO MACHADO, 3385, Jardim Palma, Franca, SP - 14402-087

Aos cuidados do Departamento de Recebimento/E-commerce

O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada. O prazo para análise é de até 5 (cinco) dias úteis, contados do recebimento do produto no endereço acima. Após análise o cliente será informado via e-mail/telefone sobre o cancelamento do pedido, a restituição do pagamento ou estorno do cartão de crédito.

A Belaju se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem nenhuma consulta prévia.

 

Produto com defeito:

Se ao receber o produto, você identificar qualquer defeito comunique imediatamente nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do email atendimento@clacle.com.br, para receber a orientação devida dos procedimentos a serem adotados.

Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito, deverão ser observadas as seguintes condições:

  • O produto não poderá ter indícios de uso.
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto) e todos os seus acessórios.

 

Trocas de produtos:

A troca dos produtos comprados por meio da loja on-line deverão entrar em contato através da Central de Atendimento, dentro do prazo de até 07 (sete) dias úteis á partir da data de entrega do produto.

A troca poderá ser efetuada por produtos de mesma referência (modelo) nos casos de erro de tamanho e cor no momento do envio do pedido.

A troca está condicionada à disponibilidade de estoque do novo produto. O prazo para análise e liberação do pedido será de atá 7 dias úteis. Após a data, o prazo de entrega é o mesmo do pedido inicial, o custo do envio fica por conta da Belaju.

A escolha do novo produto deverá respeitar o valor mínimo do produto original.

A Belaju se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

 

Devolução por Defeito:

  • A solicitação de troca por defeito dos produtos comprados por meio da loja on-line pode ser realizada em qualquer uma das lojas Belaju ou através do site pela Central de Atendimento, dentro do prazo de até 20 (vinte) dias a partir da data de emissão da nota fiscal.
  • Ao entrar na Central de Atendimento, favor nos informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução. Após o contato, o cliente receberá um número de protocolo de atendimento e os procedimentos para devolução.

Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito, deverão ser observadas as seguintes condições:

  • O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente;
  • A etiqueta e ou lacre devem estar afixados ao produto e na embalagem original;
  • Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem;
  • O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra avarias no transporte. 
  • O custo do envio por defeito será da Belaju através de autorização de postagem em agência. Após contato com o FALE CONOSCO o cliente receberá por e-mail os procedimentos para devolução e o código de autorização. Lembramos que a autorização de postagem tem validade de até 5 dias úteis, se o produto não for enviado dentro do prazo o custo do envio será do(a) cliente.

O cliente também poderá comparecer a uma loja Belaju e apresentar o produto para devolução por defeito, desde que observe as condições acima;

O cliente deverá enviar o produto à Belaju no endereço:

RUA ANTONIO AUGUSTO MACHADO, 3385, Jardim Palma, Franca, SP - 14402-087

Aos cuidados do Departamento de Recebimento/E-commerce

  • O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada ao Centro de Distribuição Belaju. O prazo para análise é de até 5 (cinco) dias úteis, contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o a troca do produto.
  • A troca está condicionada à disponibilidade de estoque do novo produto. O prazo para análise e liberação do pedido será de atá 7 dias úteis. Após a data, o prazo de entrega é o mesmo do pedido inicial, o custo do envio será da Belaju.
  • A Belaju se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
  • A escolha do novo produto deverá respeitar o valor mínimo do produto original.

 

Ressarcimento de valores para devolução do produto:

Se optar pelo ressarcimento do valor do pedido ao invés da troca do produto, verifique abaixo, de acordo com a forma de pagamento selecionada no final do pedido, como será efetuado o processo de ressarcimento.

 

  • Boleto bancário:

A devolução do dinheiro no caso de compras realizadas através de boleto bancário se dará através de depósito bancário. O depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido. Se o cliente titular do pedido não possuir conta bancária, nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) informará os procedimentos a serem adotados para que o ressarcimento possa ser efetuado.

 

  • Cartão de crédito:

Para devolução de valores dos pedidos pagos com cartão de crédito será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à administradora do cartão de crédito. O crédito será identificado em até duas faturas após a conclusão da devolução em nosso Centro de Distribuição, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.

Selos
  • Site Seguro

CLA CLE - CNPJ: 62.739.453/0001-91 © Todos os direitos reservados. 2024